Angela Catharina - Lembranças Artesanais: Chitas!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Chitas!


... Minha mãe me chamava de “Chica” quando queria me cutucar. E eu, brava, não respondia. Pensava: “tenho dois nomes tão fortes e importantes, Angela, que herdei de minha avó paterna, e Catarina, que herdei de minha avó materna, mas fui arrumar logo apelido de Chica??? Se meus amigos souberem vão me zoar muito...” Ah, até que um dia, souberam...

Bom, pessoal, essa sou eu, não sabia ao certo como me apresentar, até que se abriu essa janelinha em minha memória e isso me fez sorrir. Então pensei: por que não? Nem sei por que isso me ocorreu, acho que é porque eu estava com Chita na cabeça e meu cérebro me pregou uma peça!

Afinal, esse é um blog de memórias ou um blog de artesanato, aromaterapia e outros temas que propusemos? Na verdade, é tudo junto e misturado, porque tudo isso faz com que eu seja a Angela Catharina de hoje.  Na época da janelinha da memória que se abriu, eu usava vestidinhos de Chita cheios de rendas para ir às festas juninas do colégio. Hoje, eu brinco com elas, as Chitas que tanto amo, para compor decoração e jogos de mesa. 



Hoje vim trazer a vocês um pouco do meu trabalho com Chita, que é um tecido que representa tão bem a nossa gente: alegre, extravagante e belo, mas ao mesmo tempo simples e incrivelmente resistente.


Embora seja considerada um tecido popular, a Chita, quando inserida cuidadosamente em nosso cotidiano, acrescenta uma atmosfera mais viva e colorida aos ambientes da casa.


Seu ar rústico e ao mesmo tempo chique (por que não?) traz um charme muito particular à decoração, ilustrando a identidade de nossa cultura.





Acredito que as cores fortes e quentes, a presença de flores extravagantes nas estampas e a graça dessa composição me fazem bem, porque sinto prazer na simplicidade das coisas.






Penso também que a qualidade do nosso cotidiano tem uma imensa importância na nossa felicidade, e por isso o jogo americano do dia-a-dia tem que ser tratado com a mesma importância daquela linda toalha de festa que guardamos para dias especiais!


A mesa do café de hoje não ficou linda?

Quer você também um ar mais alegre para sua casa? Encomende já!


Entre em contato conosco e monte seu próprio jogo, escolhendo a quantidade de peças (sua família é de 5 pessoas? 7? Sem problema!) a estampa, tamanho, etc J
Os guardanapos e as caixas também podem variar em quantidade e tamanho, ou mesmo deixar de fazer parte do kit. 

Visite também a nossa loja e conheça todas as opções já disponíveis de kits e caixas decorativas! 
Clique nos links: Para o dia-a-dia e Decoração

Clique aqui para conhecer uma matéria sobre reciclagem de móveis e objetos com chita da revista Viva Decoração, que tive a alegria de participar.

Um bom final de semana a todos!




Um forte abraço,
Angela Catharina

Angela Catharina nasceu Angela Catarina e adotou o H por achar um charme mesmo.


4 comentários:

  1. Lindas as peças!! Muito bom gosto e ótimas ideias!!
    Amo muito!

    ResponderExcluir
  2. Ah..as chitas da Angela ! É tudo lindo,as peças,os coloridos escolhidos,a criatividade das peças,os acabamentos impecáveis..
    Estava lendo e me lembrando daquela mesinha de madeira,tao usada como suporte para churrasco ,velhinha,toda danada,que VC recuperou pra mim,fez pátina rústica e revestiu de chita azul forte ,amarelo,rosa...que acabou sendo alvo de matéria de Revista de Decoração...e eis que VC postou aqui um link ..que bom ! Sucesso,e parabéns pelos seus trabalhos que adoro ! Olha hj vi no face,uma colcha de cama feita com crochê entremeando retalhos de chitas variados...maravilhosa...lembrei de VC,na hora! Veja lá,no face da Val...rsrs..bj,Bom Carnaval !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Madrinha querida! Obrigada por sua participação aqui no blog! Daz um churrasquinho bem gostoso, aproveita sua mesinha linda! Foi feita com muito amor! Beijos!

    ResponderExcluir